sexta-feira, 29 de março de 2013

5S - Usinagem da Tupy é o mais novo empreendimento Certificado em 3S

No último dia 28/03/13 o Empreendimento Usinagem da Tupy de Joinville recebeu a Certificação de 3S da PDCA Consultoria em Qualidade. O evento simboliza a consolidação da primeira etapa do Projeto de Excelência iniciado em Fevereiro de 2012. A segunda etapa, que é a Certificação em 5S está prevista para os próximos 12 meses.

O Consultor Haroldo Ribeiro foi convidado pela Diretoria da empresa para apoiar o Empreendimento no aperfeiçoamento do Programa, iniciado em 1994.

O Empreendimento, que conta com 1300 colaboradores, passou a fazer parte de um grupo seleto que consegue atingir este nível, já que apenas 20% das empresas que implantam o Programa conseguem mantê-lo por mais de 2 anos.


O Consultor Haroldo entrega o Certificado 3S ao Engenheiro Cássio, responsável pelo Empreendimento Usinagem da Tupy.

Para mais informações sobre a Certificação 5S, consulte o limk abaixo:

http://www.pdca.com.br/site/certificacao-5s.html

sábado, 23 de março de 2013

5S - Haroldo Ribeiro grava vídeo de 5S para a Petrobrás

A REVAP, Refinaria da Petrobrás localizada em São José dos Campos-SP, em breve, incluirá em sua Intranet 7 vídeos do Consultor Haroldo Ribeiro apresentando os conceitos do 5S aplicáveis à realidade de refinarias. Todas as unidades da empresa também podem acessar aos vídeos. O objetivo é disseminar estes conceitos e exemplos com todas as áreas e níveis, inclusive com os parceiros da empresa que acessam à Intranet.

Um vídeo especial será disponibilizado antes da Parada para Manutenção da REVAP prevista para meados de Setembro de 2013, focando a questão da Segurança.



 O site da PDCA já disponinibiliza dois vídeos de 5S com acesso gratuito. Ver link abaixo.

http://www.pdca.com.br/site/videos-pdca.html

domingo, 17 de março de 2013

5S - ThyssenKrupp Metalúrgica do México é a primeira empresa da América Central Certificada em 5S

No dia 08 de Março de 2013 a ThyssenKrupp Metalúrgica do México, fabricante alemã de Biela e Virabrequim, conseguiu a Certificação 5S concedida pela PDCA, empresa de Consultoria criadora do Certificado em 1996, que pertence ao Consultor Haroldo Ribeiro.

Mesmo tendo as certificações ISO e premiada várias vezes por seus clientes e autoridades mexicanas, há dois anos a empresa resolveu implementar o 5S de acordo com a metodologia da PDCA com o objetivo principal de eliminar acidentes. No início de 2012 a empresa conseguiu a Certificação 3S e um ano depois atingiu o ápice do programa.

A empresa é a primeira de todo o Grupo ThyssenKrupp e de todas as empresas da América Central a conquistar o Certificado, e a fazer parte de um grupo de elite composto de 26 empresas que até hoje chegaram a este nível.

Em todo o mundo, 20% das empresas que implantam o 5S conseguem manter o programa por mais de dois anos e apenas 2% chegam a implantar sistematicamente todos os 5S.

Evento de Entrega do Certificado ao Gerentes e Supervisores



Certificado de 5S da PDCA


Da esquerda para a direita, Marcos Vera (Black-Belt e Coordenador do 5S), Diego Molina (Diretor da Unidade) e Haroldo Ribeiro (Consultor e criador da Certificação 5S)


Para mais informações sobre a certificação 5S consultar o link abaixo:

http://www.pdca.com.br/site/certificacao-5s.html