quinta-feira, 20 de março de 2014

Os novos clientes do Consultor Haroldo Ribeiro em 2014


Cummins, ArcelorMittal, Samarco, Pilkington-AGR, ModineUse Móveis e Wow são os novos clientes do Consultor Haroldo Ribeiro em 2014.

A Vega-ArcelorMittal localizada em São Francisco do Sul-SC, contou com o diagnóstico de TPM do Consultor Haroldo Ribeiro para redirecionar seu projeto de TPM iniciado há 2 anos.

A Modine, multinacional fabricante de radiadores para a indústria automobilística, passou a contar com a consultoria do Haroldo Ribeiro para a implentação do TPM na empresa que será a piloto mundial do Grupo. O projeto foi iniciado em Fevereiro/14 após diagnóstico realizado em Outubro/2013.

A unidades da Samarco em Ubú-ES e Mariano-MG passarão a contar com a Consultoria rumo à excelência do 5S nos próximos 4 anos. A PDCA, empresa constituída pelo Consultor em 1995, foi a  selecionada após a licitação feita pela Samarco. A experiência sólida do Haroldo Ribeiro foi considerado um fator preponderante para a escolha da Consultoria parceira da terceira maior mineradora de ferro do Brasil.

A Use Móveis, maior fabricante de móveis de escritórios do estado de Goiás, passou a contar com a Consultoria do Haroldo Ribeiro para a implementação do 5S e do TPM.

A Wow, empresa alimentícia localizada em Caçapava-SP, conta agora com os trabalhos do Consultor Haroldo Ribeiro para realinhar seu programa de 5S, lançado há 2 anos. O mesmo ocorreu com a AGR, empresa do grupo japonês NSG, também localizada em Caçapava, fornecedora de vidros para o mercado de reposição para automóveis. Os trabalhos foram iniciados no inicio de 2014.

A Cummins de Guarulhos também conta com o apoio do Haroldo Ribeiro no aperfeiçoamento do 5S. Em 2012 foi feita a capacitação de pessoas estratégicas. No incio de 2014 o Consultor fez um follow-up do plano fazendo as recomendações buscando a excelência do Programa.

Após a Certificação 5S, a unidade da Cebrace de Barra Velha-SC, ampliou os trabalhos de 5S do Consultor Haroldo Ribeiro, para a implantação do TPM. A decisão ocorreu após diagnóstico feito no final de 2013. A experiência servirá para disseminar a prática para outras unidades localizadas em Caçapava-SP, Argentina e Chile.

Após a Certificação em 5S em suas áreas industriais, a ThyssenKrupp Metalúrgica, empresa alemã fabricante de bielas e virabrequim, localizada em Campo Limpo Paulista, resolveu estender o Programa para todas as suas áreas indiretas. A meta da empresa é conquistar a Certificação em 5S em 2015. Após a certificação em 5S das outras unidades localizadas em Santa Luzia-MG e Puebla-México, a experiência está sendo útil para as unidades da China e da Índia.

Para mais informações sobre os trabalhos do Consultor, consulte o site da PDCA

www.pdca.com.br