sexta-feira, 30 de setembro de 2016

5S - A Braskem, em parceria com a ABIPLAST, conta com o apoio do Consultor Haroldo Ribeiro para apoiar o 5S em 10 clientes selecionados

Foi iniciado no final de Setembro/16 o trabalho de apoio do Consultor Haroldo Ribeiro para apoiar a implantação ou revitalização do 5S em 10 clientes da Braskem. O Projeto PICPlast, é uma parceria da Petroquímica e a ABIPLAST, após o sucesso da implantação do 5S em todas as unidades da Braskem com o apoio do Consultor desde 2005.


Haroldo Ribeiro com Renata Macedo Verne e Caio Negre Camargo, representantes da Braskem para o Projeto PICPlast-5S.

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

5S - Trouw Nutrition (Nutreco) conta com o apoio do Consultor Haroldo Ribeiro para implantar o My Workplace no Brasil

A multinacional Trouw Nutrition, empresa do Grupo Nutreco, especializada em alimentos para animais, está contando com o apoio do Consultor Haroldo Ribeiro, para usar o 5S como base para seu programa mundial denominado "My Workplace".
O trabalho da Consultoria inclui proposta de adequação dos dois modelos, da PDCA Consultoria em Qualidade, e da empresa; capacitação do Comitê Corporativo, juntamente com elaboração do Plano de Implantação; Sensibilização das Lideranças Corporativas; Capacitação dos Comitês das unidades distribuídas pelo Brasil e Auditorias de Certificação 3S e 5S. A meta é formar uma cultura de 5S na empresa, tornando os ambientes de trabalho mais seguros e produtivos.




Foto do Comitê de Corporativo, liderado pelo Engenheiro Michael Pires (EHS), após elaboração do plano de implantação. Da esquerda para a direita: Aline Polizeli, José Otávio, Teresinha Porto, Adriano Melo, Fernando Ferreira, Haroldo Ribeiro, Menize Franzotti e Michael Pires.

sábado, 17 de setembro de 2016

5S - Haroldo Ribeiro realiza auditoria de Certificação de 5S em empresa chilena

Entre os dias 12 e 15/09/16 o consultor Haroldo Ribeiro realizou auditorias de Certificação 5S na empresa Vidrios Lirquen, pertencente ao grupo japonês NSG, localizada nas proximidades da cidade de Concepción, a 700 Km da capital chilena.
Os trabalhos foram coordenados pelos Engenheiros Miguel Ormeño (EHS) e Leandro Gonzalez (Lean Manufacturing). No final do evento, o consultor parabenizou a equipe do Stockroom (armazém de produtos acabados), pelo excelente trabalho, destacando-se como a melhor área de 5S da empresa.


O Consultor Haroldo Ribeiro com os coordenadores do 5S, Leandro Gonzalez (esquerda) e Miguel Ormeño (Direita).

 O Consultor Haroldo Ribeiro parabenizando os trabalhos feitos pela equipe do Stockroom

Equipe do Stockroom, após o reconhecimento de Melhor Área de 5S da empresa