segunda-feira, 21 de novembro de 2016

5S - Haroldo Ribeiro ministra cursos e palestras no HC de Ribeirão Preto

No dia 17/11/2016 o Consultor Haroldo Ribeiro realizou várias atividades de 5S à convite do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, interior Paulista.
Inicialmente apresentou a metodologia de implantação para a Alta Direção do Hospital com o objetivo de formar massa crítica sobre o tema, para posterior tomada de decisão sobre a implantação do 5S em uma área piloto ou em todo o hospital, que envolveria em torno de 7000 pessoas.
Depois, o consultor ministrou dois mini-cursos para pessoas em nível de liderança dando ênfase aos benefícios promovidos pelo 5S na rotina dos colaboradores e no atendimento aos clientes do Hospital.
No final foi proferida uma palestra aberta para colaboradores de todos os níveis, com dicas sobre a prática de cada "S" e os respectivos benefícios, para a vida pessoal e profissional.
No total, mais de 400 pessoas foram sensibilizadas pelo Consultor.
Sensibilização da Alta Administração
 Minicurso de 5S para Lideranças
 Minicurso de 5S para Lideranças
 Palestra para os colaboradores do Hospital das Clínicas
 Palestra para os colaboradores do Hospital das Clínicas

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

5S - Consultor Haroldo Ribeiro treina Comitês locais da Nutreco Brasil

A Trouw Nutrition Brasil, empresa de alineação animal pertencente ao grupo multinacional holandês Nutreco, conta com a assessoria do Consultor Haroldo Ribeiro na implantação de seu programa My WorkPlace, que tem como base o 5S.
Após a capacitação da alta gerência e do Comitê Corporativo foram realizados treinamentos dos Comitês Locais de todas as unidades da empresa e o respectivo desdobramento do plano de implantação.
O programa das unidades do Brasil, coordenado pelo Engenheiro Michael Pires, Gerente de HSE, é um piloto para outras unidades das Américas, prevista para 2017.
Comitê local de Teresina - PI


 Comitê local de Maracanaú - CE

 Comitês Locais de Arujá, Campinas, Hortolândia e Paulínia
 Comitês locais de Mirassol, Pintangueiras, Cuiabá e Anápolis